A Escola de Botânica acaba de lançar o curso on-line Secagem de plantas para quadros, que te ensina a realizar secagem de partes de plantas para elaboração de quadros.
Os herbários - do latim herbarium - são coleções científicas de plantas secas que têm como principal finalidade guardar e registrar a ocorrência de diferentes espécies. Há séculos cientistas da Botânica secam plantas e armazenam em herbários em todo o mundo. De acordo com o Index Herbariorum, projeto coordenado pelo Jardim Botânico de Nova Iorque, os herbários do mundo armazenam mais de 390 milhões de amostras de plantas secas e preservadas.
O curso Secagem de plantas para quadros te mostra através de videoaulas a realizar os procedimentos científicos de secagem de plantas, que posteriormente poderão ser aplicadas em processos criativos, artísticos ou artesanais. O curso trata dos seguintes temas:
O que são herbários
Como realizar coletas de plantas
Processos e técnicas de secagem com prensa
Como evitar o ataque de pragas em amostras secas
Como manusear e armazenar plantas secas
Como realizar a montagem de quadros
Conservação e maior durabilidade das cores
Veja imagens das videoaulas
O curso é conduzido pelo biólogo, botânico e especialista em herbários Anderson Santos, fundador da Escola de Botânica.
São 4 videoaulas, que juntas totalizam 1 hora e 45 minutos de curso. Além das videoaulas o curso conta com uma lista de bibliografias, artigos para download, e-book e indicação de leituras complementares que ampliam o conteúdo abordado nos vídeos.
Ao se inscrever no curso, você terá acesso a todo conteúdo por um ano. Após assistir as videoaulas você pode solicitar seu certificado de participação/conclusão.
Através do portal de cursos da Escola de Botânica é possível enviar mensagens diretamente para o professor e esclarecer todas as suas dúvidas.
O investimento é de R$ 47,00 e o valor pode ser pago por boleto bancário ou cartão de crédito e parcelado no cartão em até duas vezes sem juros.
Para ver o detalhamento completo e ter mais informações, clique no botão a seguir. Em caso de dúvidas escreva para [email protected]
Comments